Como o médico deve gerir empresa

O médico é um empreendedor como qualquer outro profissional que se arrisca no mercado.

E como empreendedor ele precisa saber como gerir seu negócio da melhor maneira. Precisa entender como gerir empresa.

Geralmente, quando você vai fazer novos negócios, nos concentramos muito sobre o que está acontecendo agora. Por exemplo, os procedimentos a serem cobertos antes do governo, a compra de estoques e equipamentos, entre outros.

Agora, a partir desse período de caos no início, você considera que a execução de um negócio significa tomar o controle de todas as operações, as principais vendas, compras, fluxo de caixa, contabilidade e de consumo e tendências.

Por exemplo, no caso de vendas, é preciso manter um registro (mesmo a lápis e papel), o quanto estamos vendendo e que produto.

Este, depois de enviá-lo para uma planilha do Excel, pode nos ajudar a tomar melhores decisões, tais como a de que 80% de nossas vendas são de X e Y, e que todos os outros são vendidos muito pouco. Neste caso, poderíamos incentivar a venda desses produtos com ofertas, ou completamente o foco para reduzir custos e oferecer o produto X e Y a um preço inferior, e vender mais.

Para um consultório médico é a mesma coisa, pois o profissional precisa estar atento à quantidade de pacientes que atendeu e quais foram serviços prestados.

Gestão de pessoas

Esquecemo-nos muito rapidamente, que a principal coisa em um negócio de sucesso são as pessoas. Ambos os seus clientes e seus funcionários são os que movem o negócio, sem clientes não temos vendas, sem funcionários ninguém faz com que o processo de vendas aconteça.

A chave para a gestão de uma empresa é a fidelidade dos clientes e dos funcionários. Este não nasce de um dia ao outro, mas aos poucos se constrói. Você precisa planejar exatamente quais os passos ou pontos que serão considerados.

Por exemplo, no caso de o cliente, considero:

– Ter uma atitude positiva para o cliente (sorriso, cumprimente)

– Criar um cartão de sócio (desconto especial por indicação de outro paciente)

– Pergunte para melhorias (inquérito ou sondagem) Recomendado: Market Research Antropolab-SYM

Melhorar os procedimentos

Os procedimentos são os passos para desenvolver uma atividade. Por exemplo, existe um processo para fazer uma venda:

– Encontrar e buscar perspectivas

– Administrar o produto ou serviço sob essa perspectiva

– Monitoramento do que está sendo realizado

– Venda

– Serviço pós-venda

A chave para gerir um negócio bem-sucedido é criar procedimentos para essas atividades repetitivas.

Muitas vezes, como empreendedores ou empresários, temos a tendência de fazer as coisas como saem, improvisando.

Isso é bom para os problemas que podem ser resolvidos rapidamente, mas a longo prazo pode deixar um mau hábito de não planejar, ou não fazer as coisas direito.

Nós recomendamos que, simplesmente, em papel desenhar um diagrama com as etapas de sua atividade mais importantes. Veja se você tem claro o que tem que fazer, e se seus funcionários conhecer e podem fazer o mesmo.

Testar

Antes de investir seu dinheiro ou tempo em um projeto, produto, processo ou oportunidade de negócio, faça testes.

A chave para gerir um negócio rentável, é que antes de gastar, saiba exatamente o valor de sua idéia.

Por exemplo, digamos que você vai começar um negócio de cirurgia plástica. No entanto, você não sabe qual a tendência desse serviço na cidade ou local onde pretende iniciar o negócio.

Antes de começar, você precisa saber qual é a demanda, o que apresenta, a que preço e como eles preferem o serviço.

Para fazer isso, e teria que investigar, ou melhor, buscar uma empresa consultora de mercado para que possa te orientar ao que você realmente deveria fazer e como funciona o mercado.

Aprender cada dia um pouco mais

Um problema que empresários e empreendedores enfrentam sempre e é comum a ambos, não tem tempo para conhecer um pouco mais sobre o negócio.

E parece que não importa, mas afeta a forma de gerir um negócio. O não cumprimento de possíveis soluções para os problemas que enfrentam ou enfrentarão a cada dia, tornando-o vulnerável ao fracasso.

Por exemplo, um tema comum é o serviço ao cliente. É um termo que todos conhecem, mas ninguém sabe ao certo como entrar no negócio.

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