O sucesso enquanto empresa não é não ter concorrência, e sim ser destaque mesmo que em cada esquina exista um concorrente.
Você já foi em feiras livres e observou que barracas de comida, como pastéis, apesar de existirem várias, uma ou duas apenas tem a maior parte dos clientes? Chegam até a ter fila.
Pois bem, esse é o destaque da concorrência.
Para que você seja essa empresa destaque, aposte na qualidade e não na quantidade. Há quem acredite que quanto mais variado forem os seus produtos ou serviços, melhor. Porém não é isso que acontece.
Usando o mesmo exemplo das barracas, porque uma barraca que possui vários tipos de pastéis diferentes vende quase o mesmo que outra que tem poucas opções, mas um ótimo tempero e massa crocante? Certamente um dos motivos é a qualidade.
Além disso, não brigue com os seus concorrentes por preço. Você pode até ter um preço melhor, mas a sua empresa se sustenta com o seu valor de venda baixo?
Trabalhe com a realidade!
Não deixe de conhecer os seus concorrentes, entender quais as especialidades de cada um e tente achar um vazio em seu mercado.
Nesse vazio, preencha com diferencial. E falando nele, qual o seu diferencial? O motivo que seu negócio deve ser destaque em relação aos outros?
Se você não o possui, crie!
Invista em atendimento ao cliente e em conhecê-lo. Dê atenção e tenha uma cultura centrada nele e não no preço ou produto.
O seu cliente é sua base. Mesmo que você tenha um excelente produto, é preciso que você tenha quem compre.
Estude as tendências, inove. Capacite seus funcionários e estejam sempre alinhados em prol de um objetivo maior.
Não deixe de evoluir a cada dia e buscar sempre o melhor.
Dessa maneira, a sua concorrência não será problema. Você é um destaque!
Se precisar de ajuda, conte com a nossa equipe!
Obrigado pela atenção! Um abraço!
Tom Gomes
Contador
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