Comunicação é um dos pilares da evolução do ser humano. Fazemos isso todos os dias, seja lendo uma notícia que nos é comunicada, escrevendo para alguém uma mensagem, ou conversando com um familiar.
É uma forma espontânea de expressão e a indicação de sua marca, consequentemente, é realizada em conjunto.
Ainda mais, se o seu cliente é apaixonado por você.
Quando você conquista um cliente promotor de sua empresa, as suas vendas aumentam e muito. Ele tem propriedade para falar do seu produto e as pessoas ao entorno dele confiam nessa experiência.
O Instituto Nielsen afirma que 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda.
Atualmente, esse tipo de marketing invadiu os meios digitais. O encontramos muito nas páginas de Instagram e outras mídias sociais. É uma nova forma de espalhar a notícia.
Então sim, a indicação boca a boca ainda funciona, e muito!
Existem formas de potenciar esse marketing, como:
01-Crie recompensas, como cupons de indicação. Se o seu cliente fizer com que outra pessoa compre ou se cadastre com o cupom dele em sua loja, ele ganhará alguma recompensa como desconto e você terá mais um potencial cliente.
02-Faça parcerias com pessoas influenciadoras digitalmente. Seus seguidores confiam em suas indicações.
03-Invista no marketing de relacionamento.
04-Crie conteúdos virais, inteligentes e fáceis de consumir.
05-Facilite a indicação do seu cliente para outra pessoa. Deixe com que o seu negócio seja facilmente compartilhável.
E claro, conheça o seu cliente! Proporcione experiência para ele através de sua empresa.
Ele te trará as respostas de como seu negócio faz diferença na vida dele e, se realmente você conseguir mudar a forma dele pensar e consumir, ele instantaneamente mostrará para outras pessoas.
E você? Realiza estratégias para a indicação boca a boca?
Se tiver dúvidas, fale conosco.
Obrigado pela atenção! Um abraço!
Tom Gomes
Contador
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