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Porque é tão importante Saber Dizer Não Para os Clientes – Tom Gomes (Lift Contabilidade)

Será mesmo que o seu cliente sempre tem razão?

Com certeza, nas vendas é muito importante que seu cliente saia satisfeito de seu negócio e realizando uma boa compra, mas você não precisa passar por cima de seus valores e dos valores de sua empresa para que somente o cliente esteja contente.

Além disso, ao ceder ao seu cliente mais do que sua empresa tem a capacidade de fazer, você pode gerar desequilíbrio nas suas finanças.

Se por acaso o seu cliente for muito importante ou aquela venda seja muito grande, analise bem os riscos e consequências. Tenha em mente sempre a via de mão dupla! Tem que ser bom e justo com os dois lados.

Dizer sim o tempo todo, pode demostrar desespero por sua parte. Afinal, se você está cedendo tanto, sinal que está em apuros e precisa do cliente a qualquer custo.

E se lembra de que todos os seus clientes tem que ser vistos da mesma forma? Pois bem, se você diz sim a alguma pessoa, é necessário dizer sim também a outra. Principalmente se as situações forem as mesmas.

Algumas maneiras de dizer não ao seu cliente são:

01-Negocie com ele, não negue de cara. Entenda a sua dor.

02-Explique seus motivos e os limites de sua empresa.

03-Ofereça alternativas, e se caso não for possível realizar o que ele deseja, indique outros estabelecimentos onde ele poderá encontrar a solução.

04-Seja honesto e transparente!

05-Agradeça ao seu cliente, tanto pelo pedido, quanto pela solução final.

Saiba que em alguns momentos, o seu cliente precisará ir e você não efetuará a venda.

Entenda os motivos, não se deixe abalar e melhore numa próxima ocasião.

Lembre-se que as emoções e os sentimentos dos outros não podemos controlar.

Tenha bom senso! Um não dito de forma ríspida e mal educada, pode te trazer problemas.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. 

Obrigado pela atenção! Um abraço!

Tom Gomes

Contador

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