Realizar um planejamento estratégico é preparar e ter melhor organização para atingir os objetivos de sua empresa.
Para começo de conversa, você deve fazer uma análise em seu campo de atuação, e defini-lo. Tenha cuidado para não ampliar demais, e não o deixar muito estreito em um só segmento.
Analise também onde o seu negócio está, para onde você quer ir com ele e como quer fazer para chegar lá.
Defina seus propósitos. É importante que você comunique a sua equipe quais a sua missão, visão, valores e quais os seus objetivos.
A missão deve ser clara e curta! Já a visão, deve ser fonte de inspiração para sua equipe, mostrar onde você quer que cheguem.
Os valores de sua empresa devem ser próximos aos seus valores pessoais e sua mentalidade. Deve ser norte para os padrões de comportamento de sua equipe na sua empresa.
E os seus objetivos devem ser bem claros e mensuráveis, para que você possa contabilizar quantos já executaram.
Faça uma análise de cada área de sua empresa e as deixe unidas.
Preste atenção na sua gestão financeira, faça um bom planejamento de marketing e defina ações para alcançar cada objetivo.
Alinhe a equipe e seja líder! Delegue tarefas, controle e analise os resultados.
Se for necessário, faça alterações e continue.
Defina prazos, e funções. Utilize ferramentas para te auxiliar, como a Análise SWOT, e os mapas mentais.
Seja realista com os seus objetivos e com o destino final que buscam.
Crie um checklist de ações e reveja sempre.
Conheça o que não está ao seu alcance, como seus concorrentes. Entenda o contexto em que vive!
E faça! O seu planejamento só se concretizará com a mão na massa.
Se precisar de ajuda, conte com nossa equipe!
Obrigado pela atenção! Um abraço!
Tom Gomes
Contador
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