É comum que as empresas se preocupem com lucro, funcionários, gestão estratégica, gestão financeira, produtos, serviços.
Mas você, na sua empresa, se preocupa com o seu cliente e com o que você deve oferecer a ele?
Pode ser que essa resposta seja sim, e que você se preocupe com um bom atendimento ou oferecer um bom produto ao seu cliente. Só que não para nisso.
O atendimento ao cliente é sim um dos fatores que você deve oferecer ao seu cliente com muita qualidade. Ele é uma das portas de entrada para o seu cliente comprar mais e até mesmo se fidelizar.
Invista em um bom atendimento, treine sua equipe para que todos executem de uma boa maneira. Se for preciso, padronize o seu atendimento. E mais, faça com que seu cliente lembre de você! De maneira positiva.
Ofereça valor! A sua empresa vende canetas, mas não são simplesmente canetas que você usa no dia a dia. A sua caneta é aquela que ele poderá assinar o contrato de dono da empresa dele. É a caneta que seu cliente emprestará para os outros e terá admiração por isso.
Foi apenas um exemplo simples, mas qual o valor que sua empresa oferece? Qual o valor que a sua marca tem no mercado, qual a diferença das outras marcas e qual o diferencial na vida do seu cliente ao escolher você?
Crie um bom relacionamento com o seu cliente. Peça feedbacks, ofereça promoções exclusivas, o trate como único. Se por acaso o seu cliente for frequente em sua empresa, lembre o nome dele, pergunte sobre o produto que ele já comprou. Mostre que ele tem importância.
E se houver algum tipo de problema, o resolva rapidamente e de maneira empática, com a comunicação não violenta. Certamente uma boa resolução trará maior confiança do seu cliente em relação a você e não o afetará negativamente nas próximas compras.
Você oferece ao seu cliente o que ele quer receber?
Faz alguma coisa diferente? Conta pra gente!
Obrigado pela atenção! Um abraço!
Tom Gomes
Contador
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