Qual é o diferencial de sua empresa? O que faz dela ter vantagem competitiva e exclusividade em comparação com os seus concorrentes?
Ter algo que te faça diferente te traz retornos positivos, afinal, o seu cliente quer exclusividade também.
Além disso, a sua exclusividade faz com que ao ver o seu produto ou o seu serviço, tenha a lembrança imediatamente da sua marca. E não da sua concorrência.
Então, como adquirir esse diferencial?
01-Estude o seu mercado, os seus clientes, e a sua concorrência. Saiba em que área você atua, entenda quais as vantagens competitivas das outras empresas e procure saber quais as vantagens o seu cliente gostaria de ter.
Saiba qual a dor a sua empresa resolve.
02-Seja o primeiro e aposte em inovação. Quando você sabe que existe um problema e é o primeiro a criar a solução, a sua concorrência direta fica menor e os seus clientes vão atrás de você.
Estude as tendências e faça bem o trabalho de estudar o mercado.
03-Divulgue o seu diferencial. Mostre para o cliente o porque você tem vantagens em relação aos concorrentes.
04-Tenha algo que não seja facilmente copiável e que não tenha ideia similar já existente. Lembre-se que é para ser diferente!
05-O seu diferencial precisa ser manipulável, ou seja, melhorado e adequado. E também, atemporal. Algo que a sua marca tenha como fixa!
06-Crie meios de seu cliente ser mais dependente de você. Fidelize-o.
07-Dê atenção ao atendimento e ao relacionamento com o cliente! A sua forma de atender pode ser um diferencial.
E por fim, saiba que isso demanda tempo e muito estudo. Mesmo assim, não deixe de inovar e trazer sempre mais vantagens ao seu cliente em relação as outras opções do mercado.
Obrigado pela atenção! Um abraço!
Tom Gomes
Contador
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