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Como Melhorar A Comunicação Interna Da Sua Empresa – Tom Gomes (Lift Contabilidade)

Você sabe o que é comunicação interna?

É uma estratégia que facilita e melhora o diálogo e alinhamento dos funcionários da empresa, possibilitando mais eficiência e aumentando a sensação de pertencimento dentro do negócio.

A meta de que ela seja clara e objetiva é cada vez mais trilhada pelos gestores e donos de empresas.

Para que seu negócio tenha uma comunicação interna melhor, trouxemos algumas dicas:

Uma das estratégias é utilizar diversos canais de comunicação. Uma ferramenta somente não é o suficiente e todas se complementam.

Um exemplo é: envie e-mails com informações para todos os funcionários, coloque as mesmas informações em aplicativos de gestão de tarefas e também as deixe disponíveis em murais que seu negócio pode conter. Isso garante que em algum canal o seu funcionário irá receber a informação.

Mesmo assim, não deixe de ter um espaço central onde as informações são colocadas mais frequentemente e até mesmo, com mais detalhes.

Você pode também apostar em escritórios abertos e sem paredes. Os funcionários ficam mais próximos uns aos outros fisicamente e emocionalmente, incentiva a cultura do silêncio para que cada um faça a sua parte e faz com que seja mais transparente o processo.

Promova reuniões curtas e objetivas. Faça pautas e as envie antecipadamente a cada participante. Dessa forma, evita o desperdício de tempo e a falta de compreensão do assunto a ser discutido.

Incentive a realização de dinâmicas e uma maior comunicação interpessoal, juntamente com seu RH. Além de fortalecer a cultura da organização baseada em sua missão, visão e valores.

Incentive, também, a comunicação horizontal. Ou seja, todos aqueles que têm a mesma função ou hierarquia se auxiliam para um melhor trabalho e solução de problemas. Evita a competitividade e fortalece a união.

E por fim, mas não menos importante, seja exemplo! Dê ouvidos, crie aberturas para seus funcionários falarem com você. Deixe com que eles se sintam acolhidos e respeitados.

Peça feedbacks, envie pesquisas de melhorias, incentive todos os dias.

Lembre-se que a comunicação é uma via de mão dupla, e é necessário que ambas as partes estejam abertas e disponíveis.

Gostou?! Tem alguma dúvida? Fale com a nossa equipe. 

Obrigado pela atenção! Um abraço!

Tom Gomes

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