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Como Fazer O Cliente Se Apaixonar Pelo Seu Atendimento – Tom Gomes (Lift Contabilidade)

​Todos nós somos clientes de algo e com certeza já passamos por experiências boas e ruins de atendimento, certo?

Não deveria ser algo surpreendente um bom atendimento, e sim o básico. Infelizmente não é o que ocorre. Além de que, atualmente a concorrência é global, fazendo com que você tenha que se destacar.

Há pesquisas que dizem que no 1º ano de atividade de uma empresa, uma das maiores dificuldades é a captação e fidelização de clientes. Bem como, 65% dos motivos de perda de clientes é o mau atendimento.

Então, como fazer o seu cliente apaixonar pelo seu atendimento?

É importante que você o conheça e o entenda. O que o seu cliente busca? Você proporciona para ele aquilo que ele procura? Imagine chegar no seu restaurante preferido e ser atendido pelo nome e que os vendedores já saibam suas preferências. Traz sensação de importância e apreço!

Escute seu cliente, tire um tempo para entender o seu problema e o que deseja. Por exemplo: você vai a uma loja de móveis em busca de uma cama nova e o vendedor te oferece e insiste que você compre um sofá cama. Certamente ele não te escutou e não entendeu o que você deseja.

Invista em padronizar e personalizar o seu atendimento. Torne isso uma cultura entre os seus funcionários e equipe, e tenha em mente que o cliente é responsabilidade de todos e não apenas de um setor.

Contrate pessoas alinhadas e que queiram fazer a diferença e um bom atendimento. Aproveite para que os antigos funcionários auxiliem os novos e a cultura do bom atendimento seja enraizada.

Faça reuniões periódicas com a equipe para saber quais as queixas dos clientes, quais os pontos a serem melhorados e deixe com que todos façam parte. Se possível, chame alguns clientes para auxiliá-los nessa etapa.

Treine, treine e treine! Aperfeiçoe sua equipe sempre e esteja em constante melhora.

Avalie e acompanhe os resultados, e também a pós venda. Não te custa nada a mais para um bom atendimento, nem dinheiro, muito menos tempo. Invista!

Entenda que uma má impressão dá muito mais trabalho para ser retirada do que uma boa impressão. E que um espaço bonito, um feed bem feito, não compensam um mau atendimento.

E por fim, surpreenda seu cliente! Seja com um agrado a mais ou algo personalizado. Faz toda a diferença!

Um cliente satisfeito e apaixonado pela sua marca com certeza te trará mais vendas e maiores, e quem sabe até novos clientes.

Já pensou onde você irá mudar ou investir?

Conte conosco se tiver dúvidas. 

Obrigado pela atenção! Um abraço!

Tom Gomes

Contador

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