Você está visualizando atualmente Como Fidelizar Clientes – Tom Gomes (Lift Contabilidade)

Como Fidelizar Clientes – Tom Gomes (Lift Contabilidade)

Ter clientes é bom, mas clientes fieis e que dão preferência à sua empresa é melhor ainda, não é mesmo?

É um item que todas as empresas estão em busca.

Clientes fidelizados auxiliam na aquisição de novos clientes, bem como fazem aumentar seu número de vendas e até mesmo evitam situações de cliente insatisfeito.

Mesmo que existam situações como essa, a resolução certamente será mais eficaz.

E você sabe como fidelizar clientes?

Para que seus clientes sejam fieis a você, é importante que você os conheça bem! Procure saber o que eles procuram, qual a melhor abordagem que você pode fazer, além de como são seus hábitos de consumo e os motivos que o fazem escolher sua marca.

Sobre a abordagem, faça com que seu atendimento seja excepcional! Dê a sensação para o cliente de que ele é único e realmente se importe com ele. Fale de maneira clara, objetiva e demonstre que quer ajudá-lo.

Um bom atendimento é capaz de fechar uma venda maior e melhor.

Tenha calma, seja paciente e entenda o que é o melhor para seu cliente.

De nada adianta você tentar vender um sofá se seu cliente está em busca de uma cama. Apenas o fará ficar irritado e acreditando que você não prestou atenção no que ele procura!

Uma boa estratégia é inovar sempre e trazer para seu cliente motivos para que ele se surpreenda.

Por exemplo: uma entrega em menor prazo, ou um presente junto com o produto. Além disso, você pode garantir descontos na próxima compra.

Treine sua equipe para que todos estejam alinhados à sua ideia e para que sejam os melhores vendedores. Todos! Certamente te dará mais segurança e trará mais retorno.

Você também pode apostar em conquistar o público antes mesmo dele ser seu cliente. Ofereça conteúdos relevantes, faça com que ele entenda que ele precisa de você e que só você sanará o problema, que às vezes ele nem sabe que tem.

Ah! E não se esqueça da pós venda. Mantenha contato, esteja interessado e faça que ele se lembre de você. De uma maneira positiva, claro!

No mais, pesquise e aposte em novas estratégias. Automatize seus processos e aperfeiçoe o que já está dando certo.

Um cliente fiel será grande valia para você.

Gostou? Quer saber mais ou tem alguma dúvida? Conte conosco. 

Obrigado pela atenção! Um abraço!

Tom Gomes

Contador

Entre em contato comigo através do link:

Conheça meu canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCgRRvVCsIoisfUPDBnoK-ng

Deixe um comentário